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Estratégias de marketing que você precisa usar para otimizar as vendas em seu negócio

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Descubra como a estratégia certa pode fazer sua empresa líder de mercado

Planejar bem o setor de marketing da sua empresa é essencial, já que ele vai interferir em todos os demais pontos, como as vendas, o atendimento ao cliente, e muito mais.

Para encontrar a estratégia perfeita há um caminho que precisa ser percorrido, que inclui conhecer a marca, seus recursos, seu mercado e, principalmente, seus clientes.

Assim, para que você possa encontrar a estratégia de marketing ideal, vamos te contar tudo o que precisa saber sobre este assunto. Uma vez que tiver as informações em mãos, selecionar a escolha perfeita ficará simples.

Boa leitura!

O que são Estratégias de Marketing?

Entendemos as estratégias de marketing como sendo um plano de ação feito com a finalidade de atrair e converter consumidores para uma loja, seja ela física ou virtual. Com a expansão da internet, as estratégias ultrapassaram a barreira do online e já influenciam as vendas de empresas físicas, por isso é importante que todos tenham conhecimento sobre elas.

Podemos dizer que essas estratégias são formadas por táticas, ou seja, por caminhos previamente delimitados que nos ajudam a chegar do ponto A ao B de forma muito mais simples. Desse modo, ao encontrar a estratégia ideal para a sua empresa, você é capaz de influenciar mais clientes e, consequentemente, vender mais.

Entretanto, o que poucos sabem é que todas as estratégias de marketing são boas, mas nem todas são boas para você!

Com isso queremos dizer que a grande oferta de táticas e ferramentas disponíveis no mercado podem acabar deslumbrando os recém chegados a este mundo. Contudo, precisamos ter um conhecimento aprofundado do nosso público para saber qual estratégia vai ou não funcionar.

Quer um exemplo prático? Imagine que sua empresa gastou muito tempo e dinheiro investindo em uma estratégia de Email Marketing para no fim descobrir que seus clientes detestam receber esse tipo de correio digital, e que seriam muito mais influenciados com uma campanha em mídias sociais.

Para evitar esses desperdícios, comece conhecendo seus clientes e só depois escolhendo sua estratégia.

3 Estratégias de Marketing que você precisa conhecer

Ainda que as estratégias de marketing perfeitas variem de público para público, existem algumas máximas que se mantêm para todos. E é exatamente sobre elas que iremos conversar agora!

1. SEO

As estratégias de SEO consistem em uma série de pontos que, quando bem trabalhados, ajudam os sites a ranquear melhor nas plataformas de busca e, por consequência, atraem mais público para a empresa.

Essa é uma estratégia que jamais pode faltar para uma marca. Isso porque o SEO é um processo de aquisição de clientes essencial para o mundo digital.

Quanto melhor posicionado, mais vendas, e é isso que todos querem!

2. Funil de Vendas

O funil de vendas, por outro lado, vai vir para complementar o SEO e converter os clientes. Pense que enquanto a estratégia anterior atrai eles para as empresas, o funil transforma eles de potenciais consumidores para um público fidelizado.

Dividido em três níveis de retenção, Topo, Meio e Fundo de funil, essa é uma estratégia de marketing essencial para entregar valor aos consumidores antes mesmo da venda, já que o funil anda de mãos dadas com as estratégias de Marketing de Conteúdo, fornecendo informações para os compradores.

3. Voice SEO

Por fim, é preciso estar preparado para o futuro!

Cada vez mais as assistentes virtuais, como Alexa e Siri, ganham espaço nas buscas. Os clientes estão deixando de digitar suas necessidades e passando a perguntar elas para estas assistentes.

Entretanto, a maneira como falamos se diferencia de como escrevemos, por isso é preciso uma otimização especial para conseguir boas colocações com os buscadores por voz.

Agora que já sabe tudo o que precisa me diga, qual estratégia sua empresa já usa? E qual planeja implementar?

Fonte: Administradores.com

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