MEI, perdeu o prazo de regularização? Saiba agora mesmo o que fazer!

Mei, Perdeu O Prazo De Regularização Amr Contabilidade - Contabilidade em Nova Iguaçu - RJ | AMR Contabilidade
Um Microempreendedor Individual tem muitas obrigações a cumprir e ele deve se manter regular para evitar sofrer com multas e outras punições, mas o prazo para regularização do MEI foi até quinta-feira (30/09), e agora?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

MEI: Perdi o prazo de regularização, e agora?

O prazo foi até o dia 30/09. Veja quais são as consequências e o que fazer se você perdeu o prazo para regularização do seu MEI.

Um Microempreendedor Individual tem muitas obrigações a cumprir e ele deve se manter regular para evitar sofrer com multas e outras punições, mas o prazo para regularização do MEI foi até quinta-feira (30/09), e agora?

Se você é um MEI e perdeu o prazo nesta última quinta, nós vamos te explicar o que acontece a partir de agora, iremos te falar se existem punições e como você pode resolver esse problema.

Não se desespere, nós vamos te ajudar. Acompanhe este artigo e fique informado sobre o que fazer a partir de agora.

O que acontece se o MEI não pagar?

Segundo o fisco,  aproximadamente 1,8 milhões de empreendedores estão devendo R$ 4,5 bilhões e o prazo para regularização já passou, foi até o dia 30/09/2021.

Se os empreendedores não pagarem as suas dívidas eles vão parar na Dívida Ativa da União e vão receber punições bem pesadas.

Se os MEIs forem inscritos na Dívida da União eles terão que pagar multas pelos gastos do governo com o processo, poderão ser excluídos do Simples Nacional, terão muitas dificuldades em conseguir crédito, e essas punições podem fazer com que o Microempreendedor tenha muitos prejuízos gigantescos.

Lembrando que, somente dívidas referentes a anos anteriores a 2017 (2016 e anos anteriores) com valores superiores a mil reais (somando todos encargos aplicados) que não foram pagas ou parceladas ainda, serão inscritas na Dívida Ativa da União

Correndo contra o tempo

Ainda tem um jeito, o prazo já passou, mas os débitos ainda não foram inscritos na Dívida Ativa. Os MEIs ainda podem emitir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e efetuar os pagamento das suas dívidas, mas devem fazer isso logo.

Corra e faça o pagamento assim que possível, afinal, se um MEI for excluído do Simples Nacional ele perderá muitos privilégios e a sua empresa pode começar a ter problemas financeiros, então se regularize.

Verifique seus débitos

Antes de realizar o pagamento, você terá que verificar se o seu MEI possui dívidas referentes a anos anteriores a 2017, nós vamos te ensinar como fazer isso, é só seguir os seguintes passos:

1-Acesse a página do PGMEI (Programa Gerador de DAS para o MEI);

2- Acesse com certificado digital ou com código de acesso (que você pode obter no Portal do Simples Nacional);

3- Após acessar, clique em “Consulta Extrato/Pendências”;

4- Clique na opção “Consulta Pendências no Simei”,

5- Se existirem débitos referentes a anos anteriores a 2017, você precisa emitir o DAS e efetuar o pagamento urgentemente, antes que seu nome vá para Dívida Ativa da União.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
A Receita Federal prorrogou o prazo para regularização dos Microempreendedores Individuais que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat